7ª edição do L’Étape Brasil 2021 conta com o Suporte Neutro Shimano

24 de setembro 2021

Os Blue Angels entrarão em ação novamente, prestando apoio técnico na sétima edição do L’Étape Brasil, que se estende até domingo (26).

Foto: Divulgação Shimano

Maior prova de ciclismo amador do país, a L’Étape Brasil by Tour de France contará com o apoio técnico da Shimano, os Blue Angels. O evento, que tem seu início hoje (24) e vai até domingo (26), entra em sua sétima edição e vai ser realizado em Campos do Jordão (SP), com percursos nas versões de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas da cidade. O Suporte Neutro Shimano Avançado proverá regulagens de bike, troca de peças, pneus, alinhamento de rodas, gancheira, entre outros ajustes a todos os atletas inscritos que necessitarem de apoio.

Pelo terceiro ano consecutivo fazendo parte do evento, o Suporte Neutro está há 12 anos em atividade no Brasil e é realizado pela Blue Cycle, distribuidora exclusiva da marca no país. Nesta edição, oito motos e dois pontos fixos, fazem parte do suporte mecânico avançado.

O Suporte Neutro Shimano tem presença ativa nas maiores competições ao redor do mundo, tais como Tour de France – que alcunhou o evento –, Giro D’Italia, Vuelta à España e vários outros eventos importantes do ciclismo.

L’Étape Brasil 2021

A partir de hoje (24), com início ao meio-dia, os participantes do L’Étape Brasil by Tour de France devem ir ao Village L’Étape, com os estandes dos patrocinadores, para iniciar o processo de retirada do kit de inscrição.

O espaço será montado no Centro de Eventos André Franco Montoro e os horários de funcionamento são os seguintes: hoje (24), das 12h às 20h (retirada de kit); sábado (25), das 9h às 20h (retirada de kit); e domingo (26), das 8 às 17h.

Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a Amaury Sports Organization (ASO), o evento chegou ao Brasil em 2015. Após três bem sucedidas edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde o evento será realizado pela quarta vez. Criado em 1993, o L’Étape du Tour oferece a atletas amadores e amantes do ciclismo a chance de participar de um evento com o espírito do Tour de France.

Oferecendo sensações próximas às que são vividas no ambiente profissional. Aproximadamente 13 mil ciclistas de mais de 50 países costumam se reunir para o L’Étape du Tour, atualmente.

São mais de 10 etapas pelo mundo e no Brasil, pela primeira vez, haverá duas edições em 2021: a segunda será em novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença confirmada do Suporte Neutro Shimano. As disputas ocorrerão de 19 a 21 de novembro.

Fotos em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/948w43x48h1muug/AAD3n9xCvRR5URVlbwpCM_qRa?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *