Shimano apresenta nova pastilha de freio, que garante menos atrito e frenagens prolongadas

29 de outubro 2021

Com fornecimento no Brasil feito com exclusividade pela Blue Cycle Distribuidora, a nova peça de reposição B03S substitui o modelo já conhecido da marca, a pastilha B01S. Os modelos estarão disponíveis no fim de novembro.

Foto: Divulgação Shimano

A Shimano, empresa referência de mercado em acessórios e componentes para bike há 100 anos, apresenta a opção mais recente da marca de pastilhas de freio, item essencial para uma parada segura da bike: a B03S.

Ideal para uso urbano ou diferentes modalidades de MTB, a pastilha B03S  chega como substituição para o modelo anterior da marca, B01S, e é indicada para utilização em casos de maior regularidade de uso da bicicleta, superaquecendo menos e garantindo mais eficiência nas frenagens.

A pastilha apresenta três tipos diferentes de pino e foi projetada com material orgânico, utilizando resinas sintéticas no lugar de elementos metálicos. Por não conter partículas metálicas na sua composição, aquece menos que as sinterizadas, o que permite maior regularidade nas frenagens prolongadas, pois são menos agressivas com os discos de freio.

A composição da B03S possibilita que os atritos contra os discos de freios sejam menores, garantindo assim, muito mais durabilidade para seu sistema a freio. A textura macia da pastilha produz menos ruídos, proporcionando assim, muito mais qualidade ao andar de bicicleta em diferentes situações.

Garantindo excelente modulação, o modelo, assim como a versão anterior, é compatível com os mais variados modelos de freios Shimano, tais como Acera, Altus, Alivio e Deore.

Pesando incríveis 24 gramas, a pastilha acompanha três pinos e uma mola, e está disponível em embalagem de uma unidade e em caixa, com 25 pares.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, as pastilhas de freio B03S estarão disponíveis no fim de novembro.

Imagens do produto em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/smx222w30gj6o3c/AACVYb2EXqcGfaytJodwDGVma?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *