Novas opções para pista de cascalho e MTB, Schwalbe apresenta pneus G-One R e Wicked Will ao mercado brasileiro

21 de julho 2022

Combinando versatilidade e excelência em desempenho, os pneus G-One R e Wicked Will são a pedida ideal aos amantes ávidos de MTB e gravel. Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os pneus já se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Foto: Divulgação Schwalbe

Consagradíssima empresa alemã produtora de pneus de bikes de corrida, a Schwalbe sempre proporciona inúmeras opções para ciclistas de diversos segmentos, no Brasil: e, desta vez, surpreende mais uma vez, apresentando ao mercado local os itens G-One R e Wicked Will – este nas versões Super Ground e Super Race –, pneus de alta performance da marca, feitos exclusivamente para gravel e MTB, respectivamente.

Schwalbe G-One R

Versátil, o G-One R foi concebido para ser utilizado em terrenos levemente íngremes, que podem ser tanto de em pistas de cascalho quanto de asfalto. Com sua carcaça ‘Super Race’ e um novo perfil ‘boomerang’, que proporciona excelente tração em subidas, além de comportamento ideal de rolamento, os novos pneus da série chegam de surpresa ao mais fervorosos amantes de MTB, 7 anos após o lançamento da primeira linha da marca dedicada ao segmento, o G-One Allround.

Com esse lançamento, a Schwalbe quer relembrar os seus usuários que corridas sempre foram a força motriz por trás de todas as suas criações, além de elevar ainda mais o nível de desempenho de seus produtos, em termos de velocidade.

Características

  • Novo perfil ‘Boomerang’, que proporciona melhor tração em subidas e comportamento de rolamento ideal;
  • Carcaça Super Race (construção Souplesse) para um passeio suave, com baixa resistência ao rolamento e alta proteção contra impactos;
  • As alças laterais, em formato de ângulo, formam a carcaça Super Race a melhor em aderência para enfrentar as curvas.

Construção

Compatível com o sistema tubeless, a carcaça do pneu é o que Schwalbe chama de ‘souplesse’: palavra francesa para flexível, tem construção de 2 camadas e 67 TPI, que entorna o pneu inteiro. Com uma camada adicional de resistência a perfurações do sistema V-Guard, localizado na parte superior, o G-One R possui o padrão de piso central em forma de bumerangue e um piso contínuo, que se move em direção à borda do pneu.

Schwalbe Wicked Will

O Wicked Will possui muitas facetas. Seja em uma corrida leve de pista de cascalho ou numa volta rápida de trilha, o Will, com leveza e excelente aderência, é a escolha ideal aos amantes de emoção em trails. Disponível nas versões Super Ground e Super Race, duas carcaças diferentes que diferem em espessura, resistência e peso – sendo o Race mais flexível e adaptável, e o Ground conta com suporte extra na lateral, que ajuda a suavizar a performance nas curvas –, ambos modelos utilizam a uma segunda fórmula de borracha (de quatro), com o rolamento mais veloz da marca, chamado ADDIX Speedgrip.

Com bordas mais longas, que proporcionam melhor aderência ao aro, os botões de frenagem central são alinhados em conjuntos alternados, que reduzem a resistência ao rolamento, que também aumentam a propulsão e dão tração extra de escalada. O Wicked Will garante um desempenho veloz e se mantém firme até em terrenos molhados.

Características

  • Seção central de rolamento rápido com alças em forma de rampa;
  • Área de transição suave para controle máximo nas curvas;
  • Botões de ombro estáveis ​​e aderentes para alto suporte em seções e curvas além da curvatura.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os pneus G-One R e Wicked Will, versões Super Ground e Super Race, se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Tecnologias

Addix

O composto Addix da Schwalbe pertence ao mundo do downhill e enduro, bem como nas categorias all-mountain e trail. Macio na frente, pneus com essa tecnologia possuem mais amortecimento: ultra soft na frente e soft atrás. Addix Soft também é ideal para MTB, pois seus pontos são o amortecimento e a aderência total do pneu ao aro.

Tubeless Easy

Com um único tecido lateral, traz três vantagens em relação ao padrão anterior: tem resistência ainda maior a eventuais cortes, à grandes impactos que possam esvaziar o pneu e, além disso, permite uma conversão tubeless extremamente fácil: o uso de selante de vedação é necessário, mas a montagem é fácil. 

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os pneus G One R e Wicked Will, versões Super Ground e Super Race, se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Adquira nossos produtos

Fotos dos produtos em alta definição: 

G-One R:

https://www.dropbox.com/sh/90qpizk8l5352uh/AADzk9z5efK-ppUyl2O3Yvdua?dl=0

Wicked Will: 

https://www.dropbox.com/sh/b5v88witlh1ops8/AAApZcNDvK35Je0DEi3Np9U6a?dl=0

Redator e PR na Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A.

Autor do Post

Nome do Autor

Redator e PR na Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A.

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.