Shimano Fest 2022 inicia oficialmente suas atividades com o 5º Encontro Shimano Service Center

18 de agosto 2022

Primeira atividade oficial  da programação do Festival da Bicicleta, o 5º Encontro Shimano Service Center (SSC) ocorreu ontem (17), no Memorial da América Latina, em  São Paulo, e marcou o retorno triunfal do evento, cuja última edição ocorreu em 2019, com quase três anos de ausência. Promovido pela Shimano e Blue Cycle Distribuidora, contou com apresentações de resultados, relatos bem sucedidos de lojistas associados e premiações.

Créditos: Gabriela Miranda/Blue Cycle/Shimano

O Shimano Fest 2022, que iniciou oficialmente ontem (17), teve como carro-chefe de sua programação o 5º Encontro Shimano Service Center (SSC), que aconteceu de 9h às 18h, no emblemático Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo. Exclusivamente para lojistas, contou com a presença de mais de 150 credenciados do SSC, que consiste em um programa que especializa bike shops em serviços e produtos Shimano, por meio de cursos ministrados pela Blue Cycle, distribuidora oficial da marca no país.

Repleto de novidades e surpresas, a ocasião marcou o retorno triunfal do evento, cuja última edição ocorreu em 2019, com quase três anos de ausência, contou apresentações de resultados, relatos bem sucedidos de lojistas associados e premiação, além de deliciosos coffee breaks, almoço e, para encerramento, churrasco e chopp municiados pela organização.

O diretor da Blue Cycle, Juliano Mol Xavier, abriu a programação agradecendo vigorosamente a presença de todos participantes associados SSC e seus representantes e compartilhou previsões bastante otimistas para o mercado da bike, nos próximos meses.

“Mais do que nunca, precisamos recobrar o sentimento de confiança e trabalharmos de forma intensa que nunca: eventos, ativações de marca, estruturação aprimorada das lojas, um portfólio bem estruturado, fazem-se mais fundamentais que nunca, prevendo problemas e para saber como administrar todas as adversidades e alcançando todas as expectativas esperadas nos próximos meses e anos”, declarou.

Reiterou, também, a importância da participação dos associados ao programa para o crescimento e prosperidade de ambas as partes no ramo.

“Ainda somos extremamente confiantes no mercado. Acreditamos, especialmente, em vocês, lojistas, que são nossos principais parceiros, fundamentais no nosso negócio. Fazem a diferença, crescendo acima da curva, cada vez mais estruturados que trabalhem bem nossos produtos e marcas”, completou.

Trazendo estatísticas financeiras para comprovar a crescente eficácia do programa, estiveram à frente Roberto Boldrin, gerente nacional de vendas da Blue Cycle, e Renato Almeida, assistente comercial. Contou, também, com apresentação de novos produtos e desempenhos individuais das marcas que a Blue Cycle representa exclusivamente no país, para além de sua marca principal, como Elite, LAZER, PRO, Schwalbe, Bikefittining e Science in Sport (SiS).

A apresentação de premiações de conquistas de lojistas que tiveram melhores performances no programa, nos últimos meses, ficou por conta do coordenador do programa de lojas SSC, Valdecir Lopes.

“O Service Center, mais uma vez, vem renovando e revolucionando o mercado e, por isso, desenvolvemos uma nova campanha, entregando sob cada visão de nossas lojas participantes, 3% a mais que um associado comum. O nosso quinto encontro foi um sucesso,  é extremamente gratificante ver o envolvimento de nossos associados”, disse, entusiasmadamente.

Programa Shimano Service Center

Com peças e serviços que contam com a excelência da marca, os mecânicos que aderem ao programa recebem treinamento técnico intensivo, oferecido exclusivamente às lojas autorizadas, que dispõem de produtos Shimano e sua ampla linha de componentes, peças de reposição e ferramental completo. No Brasil e América Latina, o projeto está em plena expansão, com um número crescente de participantes.

Shimano Fest

Durante os dias 18 e 19, é fechado exclusivamente para profissionais do mercado. Necessário cadastro antecipado através do site, https://www.shimanofest.com.br, e ser atuante no segmento de bicicleta. Nos dias 20 e 21, possui entrada gratuita e aberta ao público.

Sobre a Shimano: Fundada em 1921, a Shimano se dedica a ajudar os seus clientes a se aproximar da natureza, incentivando as pessoas a concretizarem seus sonhos e criarem novos estilos de vida. Com quase 100 anos de experiência na criação de componentes de bike e renome internacional, a Shimano se orgulha em ter desenvolvido produtos que continuam a levar inúmeros atletas à vitória.

Sobre a Blue Cycle: Com missão de fomentar o mercado de bicicletas, a Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional, distribuindo exclusivamente produtos das marcas Shimano, PRO, Bikefitting.com, Elite, Schwalbe, Lazer e Science in Sport no Brasil.

Fotos em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/cawr4qxcxext6ay/AADM1REIZW1s9n3DlDtV356ya?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *