Shimano veste azul para o Tour de France

25 de junho 2021

Referência mundial na fabricação de componentes de bike há 100 anos, a lendária marca japonesa Shimano irá acompanhar a prestigiada Tour de France.

Shimano marcará presença no Tour de France com equipe de profissionais de apoio técnico da marca.
Foto: Divulgação Shimano

A marca, que acompanha grandes eventos do ciclismo ao redor do mundo, tem o prazer de continuar comemorando seu centenário na 108ª edição do Tour de France, atendendo a mais de 200 pilotos com apoio neutro nos quase 3.383 km de percurso em suas 21 etapas.

O Tour de France se vestirá de azul com o centenário Shimano: e nossa equipe Blue Angels vai acompanhar esta prestigiada competição, dando um apoio neutro a todos os ciclistas, independentemente da marca que representarem na competição, para que retomem a corrida o mais rápido possível, no caso de uma falha mecânica ou problema sério.

A Shimano vai garantir que todos os pilotos possam competir com segurança em todas as diferentes etapas, evitando qualquer contratempo técnico, para que as equipes possam concentrar seus esforços em suas estratégias competitivas.

A cor azul vai enfeitar esse grande evento, que vai ser realizado de 26 de junho a 18 de julho, e que vamos poder desfrutar de pertinho na ESPN, graças à associação da Shimano com a Amaury Sport Organization (ASO), dona de renomadas corridas de como o Tour de France, a Vuelta, Paris-Nice e o Critérium du Dauphiné, além de clássicas, da categoria de um único dia, como Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, Flèche Wallonne e Paris-Tours.

“No 100º ano de nossa existência, estamos muito animados para iniciar um novo capítulo em nossa história dentro do esporte. Temos o orgulho de anunciar uma parceria para apoiar eventos ASO com nosso Suporte Neutro. Isso significa que vamos fornecer suporte de primeira classe aos pilotos em eventos ASO, para que voltem à pista e corram novamente”, declarou Taizo Shimano, vice-presidente executivo da Shimano global.

Yann Le Moënner, diretor geral da Amaury Sport Organization (ASO), também expressou grande contentamento: “Estamos muito orgulhosos de ter uma associação com um parceiro tão inovador como a Shimano. Para fazer parceria com uma empresa familiar, pioneira no mundo do ciclismo para todos os nossos eventos profissionais e amadores, fortalece nosso compromisso em dar excelente um suporte a todos os participantes dos nossos eventos. A inovação e o grande nível de excelência proporcionado pela marca, ao longo dos últimos 100 anos, fizeram da Shimano um nome fundamental no mundo do ciclismo e uma marca à qual nos orgulhamos de estar associados”, disse. 

A Shimano, ao lado equipe Blue Angels e os dois icônicos veículos azuis da marca, vai nos fazer viver as melhores emoções, como tem feito nos últimos 100 anos em seus empreendimentos.

Nos últimos 20 anos, a líder japonesa tem prestado um excelente serviço de suporte neutro em algumas das competições mais consagradas e importantes do mundo: incluindo o Tour de Flandres, Amstel Gold Race, Vuelta a España e o Giro d’Italia.

A Shimano está feliz, não só vestir seu azulzinho tradicional para o Tour, mas também por continuar a fazer história, desenvolvendo produtos que continuam a levar inúmeros atletas à vitória e milhares de pessoas a andar de bicicleta.

Etapas:

https://www.letour.fr/en/overall-route

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *