Shimano Fest 2021 inicia campanha de doação de alimentos em sua rede de lojas especializadas independentes

28 de julho 2021

Em edição virtual em 2021, o Shimano Fest tradicionalmente arrecada alimentos em diversas regiões do Brasil para doação.

Alimentos arrecadados em campanhas de lojas Shimano Service Centar (SSC) autorizadas.
Foto: Divulgação Shimano

A crise pandêmica de Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2, impactou negativamente o mundo inteiro desde o seu surgimento, no fim de 2019. Especialmente no âmbito econômico, que entrou em queda por conta da quarentena, com brusca redução de demanda e paralisação na produção geral.

Na contramão desta tendência e impulsionada pelo distanciamento social, a venda de bicicletas aumentou em mais de 50% no Brasil, de 2020 para 2021. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a venda e produção de bicicletas no primeiro semestre de 2021 foi 42,6% maior, em comparação ao mesmo período, no ano anterior; além de ter sido a maior porcentagem desde 2015, com mais de 355 mil unidades produzidas.

O Shimano Fest, conhecido como “Festival da Bicicleta”, tradicionalmente convida seus participantes a doar 1 kg de alimento não perecíveis – contudo, já que o evento este ano será online, os interessados poderão deixar donativos nas lojas Shimano Service Center (SSC), que irão funcionar como pontos de coleta.

As lojas SSC são centros especializados em serviços eprodutos Shimano, onde você encontra peças e mão de obra que contam com a excelência da marca. Além de treinamento técnico intensivo, oferecido exclusivamente aos mecânicos autorizados, as lojas contam com a disponibilidade de produtos Shimano e sua ampla linha de componentes, peças de reposição e ferramental completo. No Brasil e América Latina, o projeto está em plena expansão, com um número crescente de participantes.

O coordenador do programa de lojas SSC, Valdecir Lopes, comentou acerca da perspectiva solidária positiva que a iniciativa trouxe:

“No cenário de hoje, o mercado nacional de bicicleta tem prosperado como nunca, nada mais justo que uma iniciativa partida desse segmento para ajudar os mais necessitados, né? A adesão das lojas está sendo muito boa e isso demonstra não apenas o espírito de solidariedade do mundo da bicicleta, mas também o sentimento de parceria das lojas SSC”, disse Valdecir.

Durante o evento, que acontece nos dias 02 e 03 de setembro, será feito um acompanhamento em tempo real das doações, dando destaque às lojas que mais arrecadarem. Na semana anterior ao evento, o público poderá acompanhar o status das doações através das postagens nas mídias sociais da Shimano e do Shimano Fest serão feitas postagens do status de arrecadação junto às lojas participantes.

Além de contribuir para uma boa causa, os participantes também poderão compartilhar suas doações pelas redes sociais, tirando uma foto junto ao banner da campanha dentro das lojas participantes e marcando os amigos ciclistas, incentivando, assim, mais pessoas a aderirem à iniciativa, além  de ganharem menção na conta oficial do Instagram do Shimano Fest.

A ação está presente em 16 estados e 60 cidades, com 73 SSC participantes, alcançando mais de de 274 mil seguidores no Instagram.

Confira aqui as marcas confirmadas para o Shimano Fest 2021 Online:

Athor Bikes, Caloi, Cannondale, Ciclo Cairu Distribuidora (e suas marcas), Colli Bikes, Distribuidora ISAPA (e suas marcas), EMBRAER, FKS Bike, Groove Bikes, KALF, Kode Bicicletas, LM Bike (e suas marcas), La Maglia, Lotus Bike, Meias e Meias, Monkey Bikes, OGGI Bikes, Pet Basket, Pico Expert, PKS Bikes, Probiótica, Royal PRO distribuidora (e suas marcas), SANTUU, Scott Brasil, SEMEXE, Sense Bikes, Scape vestuário de ciclismo, Scicon Sport, SRD Brasil, THULE, TSW, VIPER, Vittoria, Wooden Bike e SP Hawks Eventos Esportivos. 

A programação e lista completa de lojas SSC participantes pode ser conferida no site www.shimanofest.com.br.

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *