Shimano Fest 2021 contará com lançamentos exclusivos, debates sobre mobilidade urbana e destaque à diversidade no mercado de bike

12 de agosto 2021

Após seu cancelamento em 2020, decorrente à grave crise de Covid-19, o Shimano Fest, conhecido como “Festival da Bicicleta”, retorna este ano em versão virtual, com participação de grandes marcas do segmento, além de debates sobre mobilidade urbana, entre outros.

Foto: Divulgação Shimano Fest

O Shimano Fest 2021 acontecerá em formato virtual, nos dias 02 e 03 de setembro, contando com a presença e coparticipação de diversas marcas e profissionais renomados do mercado de bike, além da mídia e público geral.

Entre as novidades, está a participação do Clube Santuu em um dos painéis do primeiro dia do evento, chamado “Financiamento, consórcio e seguro exclusivos para bicicleta: produtos financeiros que geram ganhos, inovação e fidelização para o seu negócio”.

Da esquerda para a direita: Luiz Fabregat, Rodrigo Del Claro e Silvio Ribeiro, COO, CEO e CSO do Clube Santuu, respectivamente

Exclusivamente no Shimano Fest, a empresa lançará um projeto de linha de financiamento e seguro de bikes, em parceria com o Banco BV e as seguradoras Porto Seguro e Seguro Sura Brasil, além de discutir sobre formas de inovação, ganho extra e fidelização para negócios de bike.

Rodrigo Del Claro, CEO da Clube Santuu, comentou a respeito da participação da empresa no Shimano Fest, e ressaltou o prazer em, mais uma vez, fazer parte do painel de discussão do evento.

“Exatamente três anos depois do lançamento da Santuu Bike Ecosystem na Shimano Fest, em 2018, estamos muito contentes em retornar ao evento. Nossa intenção é manter forte, essa parceria”, disse Del Claro.

Rodrigo Del Claro é o CEO da Clube Santuu

Nascido em 2018, o Santuu tem a missão de se tornar um ecossistema em que marcas, produtos e serviços da bicicleta coexistam para identificar problemas e propor soluções inovadoras e facilitar a vida de ciclistas. O Clube Santuu é uma plataforma digital que trabalha com mais de 16 mil clientes cadastrados e um sistema onde estão disponíveis todos os serviços e produtos do clube, tais como seguro, eventos, pontos de apoio, bikes de reparo móvel, rede de descontos, canal do pedal, entre outros.

O Dia do Trade, 02 de setembro, será exclusivo para profissionais do mercado de bike, com transmissão através de link exclusivo, de 10h às 14h30.

Já as atrações do Dia do Festival, 03 de setembro, são direcionadas ao público geral, e contarão com debates sobre mobilidade, sustentabilidade, mulheres na bike, discussões sobre gênero e liberdade de expressão no universo da bicicleta, além de um bate papo com atletas e paratletas profissionais do ciclismo. A transmissão será aberta através do site do evento, www.shimanofest.com.br, de 16h30 às 21h.

Um dos debates, com o tema “Mobilidade, informações e dados para um novo cenário da bike”, contará com a presença de Cyro Gazola, vice-presidente do segmento de bicicletas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Gazola é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA pela Northern Illinois University, em Chicago, nos Estados Unidos.

O segundo convidado é Daniel Guth, diretor-executivo da Aliança Bike, associação que promove institucionalmente ações de interesse do setor de bicicletas, atuando em diversas frentes de trabalho para promover o uso de bicicletas como transporte, esporte e lazer.

Com mediação de Renata Falzoni, arquiteta, jornalista e diretora do canal de YouTube Bike é Legal, o debate terá duração de 25 minutos. Cyro, representando a Abraciclo, abordará o tema “malhas cicloviárias do Brasil”, enquanto Guth, da Aliança Bike,falará sobre “iniciativas e estudos durante a pandemia”.

No painel “Diversidade na Bike”, com patrocínio da Absolute Bikes, do grupo Isapa, haverá o debate “Multi-elos: bike como tecnologia da multiplicidade”, contando com quatro participantes: Livia Suarez, ciclista e cofundadora do primeiro movimento de ciclistas negros no Brasil, a La Frida Bike, como mediadora; Sued Hosaná, professora, ciclista e poeta trans; Tom Hackman, pessoa não-binária, cofundador do coletivo Trans Entrega e Giovanna Zanchetta, mecânica de bikes, proprietária da Giro Bikes, em Santos, São Paulo.

Os debatedores vão discutir sobre como a bicicleta pode ser uma ferramenta a favor da diversidade e igualdade. O bate papo tem início às 18h, com depoimentos verdadeiros e sensíveis sobre a realidade transformadora da bicicleta na questão de gêneros e diversidade.

Campanha de arrecadação de alimentos

Valdecir Lopes, coordenador do programa de lojas Shimano Service Center (SSC)

O Shimano Fest tradicionalmente convida o público a doar 1 kg de alimentos não perecíveis – contudo, já que o evento este ano será online, os interessados poderão deixar donativos nas lojas Shimano Service Center (SSC), que irão funcionar como pontos de coleta. As Lojas SSC são centros especializados em serviços e produtos Shimano, onde você encontra peças e mão de obra que contam com a excelência da marca.

Está acontecendo uma mobilização para ativar as ações e aumentar as arrecadações, criando locais dentro da loja para divulgação e recebimento. Grupos tradicionais de pedal também estão sendo encorajados pelas lojas a doarem alimentos para a campanha e compartilharem a ação em suas redes sociais. Algumas lojas Service Center, como a Louzada Bike Shop, de Ipatinga, Minas Gerais, está convocando os clientes através de vídeos postados em suas redes sociais.

Já a loja FIETS, de São José dos Pinhais no Paraná, arrecadou 197 caixas de biscoitos para uma instituição para idosos; enquanto a loja Flash Bike de Campinas, em São Paulo, dedicou um espaço dentro da loja para receber os alimentos e convidar os clientes a participarem.

Outras lojas participantes que também estão promovendo a ação de doação: Rodociclo, Flávio Bike, Bike Sport, FL Bikes, Hyperbike, Avelar Drumond e Pedalokos.

A campanha já conta com 84 lojas parceiras SSC: confira os nomes e endereços das lojas no site www.shimanofest.com.br. Veja qual a loja SSC mais próxima de você e faça a sua doação, a campanha termina no dia 03 de setembro.

Durante o evento, será feito um acompanhamento em tempo real das doações, dando destaque às lojas que mais arrecadaram alimentos. O público também poderá acompanhar o andamento das doações nas mídias sociais, em www.instagram.com/shimanofestwww.instagram.com/shimanobrasil.

Participem!

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *