Confira novidades da Elite para incrementar o treino no verão: gigante italiana traz novos produtos ao mercado brasileiro de bike

11 de janeiro 2022

Elite, empresa italiana de produção de produtos para bike, apresenta seus mais novos produtos, pra te ajudar a pôr o pedal em dia no verão: os suportes de caramanhola Rocko Carbon e Prism, além da garrafa Groupama-FDJ.

Foto: Divulgação Elite

O verão é o período em que as pessoas se sentem mais motivadas e dispostas a praticar algum tipo de atividade física. Também é a época em que muitos tiram férias e, por isso, querem estar bem com o corpo para aproveitar o tempo livre. Com a crescente ascenção da bicicleta como meio de transporte e instrumento para alcançar a melhoria da saúde pela prática de atividade física.

Pensando nisso, a Elite, empresa italiana referência na produção e comercialização de produtos de ponta para bikes há mais de quarenta anos, apresenta seus mais novos integrantes da família de produtos da marca: os suportes de caramanhola Rocko Carbon e Prism, além da garrafa Groupama-FDJ. Vamos conhecê-los?

Rocko Carbon

Rocko Carbon é um suporte de caramanhola com produção de fibra de carbono, altamente resistente e com ampla capacidade de retenção. O Rocko é ideal para manejar com equilíbrio a caramanhola, especialmente na categoria MTB e sob condições extremas de treinamento ou competição, como descidas rochosas e freerides. Extremamente prático e resistente, a maior característica que distingue o Rocko Carbon de outros suportes é a possibilidade de inserção frontal e lateral que ele oferece. É compatível a maioria dos quadros de bike existentes.

Possuindogrande capacidade de retençãoem qualquer circunstância, o Rocko conta com uma estrutura ergonômica, criada para envolver a garrafa na parte superior, garantindo, assim, uma aderência firme, mesmo nos terrenos mais íngremes e acidentados. A estrutura, reforçada em fibra de carbono, garante grande estabilidade, controle e absorção de choques, vibrações e impactos com o terreno.

Com design clean, o Rocko Carbon se encontra disponível na cor preta e vermelha, pesa somente 27 gramas e possui diâmetro de 74 milímetros.

Prism

A experiência e feedback, adquiridos em anos de atividade e parceria com as melhores equipes profissionais de ciclismo do mundo, ajudaram a Elite a desenvolver o suporte de caramanhola definitiva, especialmente em rotas em condições extremas e desafiadoras: Prism é um suporte de garrafa da Elite feita de composto de matriz de polímero reforçado com fibra de vidro forte e de alta resistência. 

Especialmente desenvolvida para ciclistas de MTB que precisam se concentrar nas condições do solo e otimizar os tempos, o Prism garante a facilitação do processo de hidratação do atleta, com uma fácil liberação e inserção, ideal para quadros de bicicletas menores ou tubos superiores inclinados.

O suporte da Elite oferece alta performance ergonômica de liberação e inserção da garrafa, que são permitidas tanto frontal quanto lateralmente. O Prism também garante o máximo conforto para os condutores canhotos, que podem escolher uma versão do suporte para a mão esquerda e, assim, gerenciar facilmente as garrafas durante a condução. 

O suporte de caramanhola Prismse encontra disponível na cor preta/branca, pesa somente 46 gramas e possui diâmetro de 74 milímetros.

Fly Team: Groupama-FDJ

A Teams nasceu a partir da necessidade de adaptar a inovadora linha de garrafas Fly Super-Racing com roupas distintas de ciclismo premium, logotipos e design geral de grandes equipes de ciclismo, pois são as mais usadas do mundo entre as equipes profissionais.

Destacando-sepelo design desportivo, a Elite Fly é reconhecida mundialmente como a linha de garrafas mais leve do mundo, graças à sua leveza incomparável, que é 30% menor do que as tradicionais, disponíveis no mercado. Os produtos são feitos com o corpo mais fino no centro e mais grossos na parte superior e inferior da garrafa, o que permite a redução da quantidade da obra-prima utilizada, sem afetar a resistência do produto e as suas qualidades funcionais

Groupama-FDJ

Formada em 1997 por Marc Madiot, a Groupama-FDJ é uma equipe de ciclismo profissional da França, considerada uma das melhores do mundo pela liga técnica do Campeonato Mundial de Ciclismo (UCI World). Depois de ter sido finalista da categoria UCI Pro Team durante 6 temporadas, entre os anos de 2005 à 2010, em 2011 subiu à categoria Profissional Continental. Em 2012, retornou à categoria máxima no segmento, com o qual tem se assegurado com participação em todas as edições do UCI World Tour.

Em cor branca e detalhes azul e vermelho, a garrafa Groupama-FDJ pesa 54 gramas e tem capacidade de 550 ml.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os produtos Rocko Carbon, Prism e a Fly Team Groupama-FDJ já se encontram disponíveis nas melhores lojas de bike do Brasil.

Fotos dos produto em alta definição:

Rocko Carbon:

https://www.dropbox.com/sh/da9gbcvt7y9qjb3/AAD-xXl2RXP8ZVByIyBW1ibja?dl=0

Prism:

https://www.dropbox.com/sh/2ueuoyuigdf9gvy/AABGl2703GoV5USe03dM5TQMa?dl=0

Fly Team Groupama-FDJ: 

https://www.dropbox.com/s/5vq1mxvpddjsof7/ELITE%20FLY%20TEAM%20GROUPAMA_FDJ.jpg?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *