Rizer, primeiro simulador de inclinação da Elite, chega com exclusividade ao mercado brasileiro

22 de julho 2022

Membro mais recente da família Elite, o Rizer conta com um app exclusivo, que possibilita o controle de níveis de altura da bike e simula subidas, descidas e inclinações de terrenos íngremes, entregando um nível totalmente novo de realismo à sua experiência de treino indoor.

Foto: Divulgação Elite

Elevando ao ápice a experiência de treino indoor, a Elite, empresa italiana referência na produção de itens de ponta para o mundo da bike há mais de 40 anos, apresenta o revolucionário Rizer, primeiro simulador de inclinação da marca a chegar ao mercado brasileiro. Mais novo membro da família de aparelhos tecnológicos para exercícios indoor da Elite, o Rizer é capaz de aumentar e diminuir a declinação da sua bike, permitindo, assim, similar descidas e subidas em tempo real: tudo isso no conforto do próprio lar.

Escalada, descida e direção dinâmica para indoor

Criado para proporcionar um treino ainda mais focado e realista, o simulador de inclinação da Elite apresenta um inovadorsistema de direção, feito para dinamizar e intensificar a sensação de elevação do guidão, trabalhando, dessa maneira, todos os músculos do corpo. Com uma tecnologia de hardware que controla diretamente a direção do guidão, o Rizer permite fácil movimentos da esquerda para a direita ou vice-versa.

Possibilitando níveis deinclinação de até 20% na subida e -10% de descida, osimulador vai te fazer sentir suassubidas e descidas favoritas, similando elevações e declinações de picos, te auxiliando a encarar qualquer um deles.

Como funciona

Na Elite, design e tecnologia andam lado a lado: e aqui, eles se manifestam em forma de conforto e eficiência, todo o necessário para a obtenção de um treino mais imersivo e envolvente com sua bike. Garantindo equilíbrio e estabilidade nas subidas mais difíceis, o Rizer comporta até 120 kg de peso.

Com uma alça de transporte e pés ajustáveis, conta com uma estrutura robusta, conectada a uma plataforma feita em aço e alumínio,que garantem grande resistência nas subidas mais difíceis, tudo isso combinado com um design moderno e de alta tecnologia. 

Na parte operacional, o Rizer coleta seus dados de simulação de cadência, enquanto treina, que, por sua vez, transmite os dados diretamente para o app, oferecendo mudanças automáticas quando estiver participando de percursos virtuais. Ele calcula a cadência com base na velocidade e potência de transmissão do usuário.

Rizer App

Com um app de configuração feito para facilitar as configurações do Rizer, fornece fácil acesso a uma série de funções, projetadas para simplificar sua utilização. Contudo, não é necessário o download aplicativo para o funcionamento do simulador. O app pode ser usado para exibir e alterar a dificuldade de locomoção, alternância entre os modos de Simulação e Manual, permitindo a configuração no software de sua escolha e até mesmo para gerenciar perfis diferentes para cada bicicleta e treinadores que o usuário tenha.

O Rizer App está disponível para dispositivos iOS e Android na App Store e Google Play.

Conexão com Zwift

Ao se conectar ao Zwift, o simulador de inclinação Rizer também permite que você corra em percursos com opções de direção habilitadas para que você possa escolher seu caminho e ultrapassar outros ciclistas em passeios e corridas virtuais. O futuro do ciclismo indoor está em uma estação de treino completa.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, o Rizer já se encontra disponível nas melhores lojas de bike do Brasil.

Adquira nossos produtos

Sugestão de preço para varejo: R$ 9.979,90

Fotos do produto em alta definição:  

https://www.dropbox.com/sh/8jchgscjwi0h4am/AADBLyGlUjf3kUu1ATVAKG8Ja?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *