Pastilhas de freio Shimano retornam ao mercado em novo modelo

28 de março 2022

A pastilha de freio B05S, celebrado item de reposição da Shimano, retoma as prateleiras das bikes shops com um novo nome, substituindo o modelo antigo, B03S. Compatível com e-bikes, as pastilhas já se encontram disponíveis para aquisição com fornecimento da Blue Cycle, distribuidora exclusiva dos produtos Shimano no país.

Foto: Divulgação Shimano

Item crucial para uma parada segura, a Shimano apresenta a pastilha de freio B05S, modelo sucessor do modelo B03S. A empresa japonesa, líder há 100 anos no mercado de componentes e acessórios de ponta para bicicletas, indica o item para casos de maior de uso de bicicletas, garatindo menos superaquecimento e excelência na frenagem, especialmente nas categorias MTB e gravel. As pastilhas contam  com a tecnologia E-bike Rated, otimizadas em relação às versões anteriores e com compatibilidade para e-bikes.

Com o B05S, os atritos contra os discos de freios são menores, garantindo mais vida útil ao sistema de freio da bike. A textura macia da pastilha produz menos ruídos, proporcionando assim, muito mais qualidade ao andar de bicicleta em diferentes situações.

Assim como a família anterior de pastilhas, traz três tipos diferentes de pino e foi projetada com material orgânico, utilizando resinas sintéticas no lugar de elementos metálicos. Por não conter partículas metálicas na sua composição, aquece menos que as sinterizadas, o que permite maior regularidade nas frenagens prolongadas, pois são menos agressivas com os discos de freio.

Com excelente modulação, o B05S é compatível com os mais variados modelos de freios Shimano, tais como Acera, Altus, Alivio e Deore.

Pesando incríveis 24 gramas, a pastilha acompanha três pinos e uma mola, e está disponível em embalagem de uma unidade e em caixa, com 25 pares.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, as pastilhas de freio B05S já se encontram disponíveis para aquisição nas melhores bike shops do país.

Imagens do produto em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/smx222w30gj6o3c/AACVYb2EXqcGfaytJodwDGVma?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *