A escolha de Van der Poel: nova sapatilha da linha Shimano S-Phyre, RC903, chega ao mercado brasileiro

12 de dezembro 2022

Mathieu van der Poel, capitão da equipe de ciclismo profissional Alpecin-Deceuninck, utilizou, com exclusividade, o novo lançamento da Shimano nas pistas do último Campeonato Mundial. Com intermédio da Blue Cycle Distribuidora, nova integrante da série S-Phyre, RC903, acaba de ser lançada no mercado nacional de bike.

Foto: Divulgação Shimano/Blue Cycle Distribuidora

Feita para aqueles que sempre desafiam seus próprios limites e buscam alcançar o máximo possível de desempenho, as novas sapatilhas road RC903 e RC903W (versão feminina) oferecem o que há de melhor em calçados de corrida de estrada. Testada e aprovada pela primeira vez em fevereiro por Mathieu van der Poel, atual capitão da equipe belga de ciclismo de estrada Alpecin-Deceuninck (antiga Alpecin-Fenix), a sucessora do modelo RC902, da celebradíssima linha para road S-Phyre, acaba de chegar ao mercado brasileiro de bike.

Van der Poel, capitão da equipe Alpecin-Deceuninck utilizando a nova RC903. – Reprodução: Instagram

Após extensos testes científicos e utilizando ciclistas de times profissionais (Primož Roglič, Romain Bardet e Lorena Wiebes também exibiram os sapatos RC903 no Campeonato Mundial), a RC9 representa o que há de melhor em indumentária, em termos de conforto, menor peso e elegância, atualmente.

Ajuste projetado

Desenvolvido pela mesma equipe que compõe o Bikefitting.com, os engenheiros da Shimano examinaram dados 3D para entender mais detalhadamente como ciclistas aplicam pressão, no decorrer da pedalada, identificando zonas distintas, onde a força é exercida de maneira diferente no sapato. Eles, então, conseguiram otimizar o novo S-Phyre, alterando levemente o formato do calçado para maximizar a transferência de potência, mantendo o conforto.

O modelo RC903 conta com construção alcochoada, mais confortável, menos peso e melhor autonomia.

O sistema clássico de ajuste de botão da linha, o BOA® Fit, oferece ajuste perfeito e personalizado. O RC903 também apresenta um novo design de calcanhar, com uma aparência mais integrada e refletiva. A tecnologia Dynalast, exclusiva da Shimano, oferece uma faixa de ajuste expandida, que comporta uma maior diversidade de tamanhos e formato de pés. A nova construção é mais estabilizada, seguro e contém anti torção, mantendo o calcanhar no lugar.

Ajuste anatômico da versão RC903W

A versão S-Phyre RC903W, feita com especificidades para a anatomia feminina, traz os mesmos recursos premium da RC9 regular, porém foi configurado mais baixo em volume e tem um ajuste mais “estreito”, que se alinha com os contornos de pés femininos. O sapato RC903W também apresenta uma colorway e gráficos exclusivos para diferenciá-lo como o principal sapato de corrida feminino do mercado.

Tecnologias

Women Tecnology

Específicos para mulheres, a forma e o design anatômico 3D da sapatilha são desenvolvidas com base em extensas pesquisas desenvolvidas nos laboratórios Shimano, levando em consideração as necessidades da anatomia feminina.

BOA ®

O sistema BOA ® Fit fornece um ajuste rápido, sem esforço e com precisão, distribuindo uniformemente a pressão, para melhor potência e desempenho.

Dynalast

O sistema Dynalast tem um papel-chave na busca da pedalada perfeita: se for alta demais, causa maior tensão na planta do pé, panturrilha e tendão da perna; Baixa demais, você tem uma forma de pedalar ineficiente, com as pernas tortas. Desenvolvida com base no feedback de ciclistas profissionais, a tecnologia Dynalast ajuda a reduzir a perda de energia em pedaladas longas, permitindo que você tenha uma reserva maior de energia, para aquela arrancada final até a linha de chegada.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, a sapatilha RC903 já se encontra disponível nas principais lojas de bike pelo Brasil.

Sugestão de preço para varejo:

R$ 3.599,90

Imagens do produto em alta definição: 

Standard: https://www.dropbox.com/sh/eqgmv2prpw9iefd/AABIDQsAPI149AQjLH6WGcGTa?dl=0

Feminino: https://www.dropbox.com/sh/z9hflfc4adiv186/AADVoo6QtIw9Nc09R5atyVdwa?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *