Sterzo Smart traz experiência tecnológica imersiva ao treinamento indoor

18 de junho 2021

Chega ao mercado brasileiro a mais nova opção de treino para adeptos de bike indoor, o rolo de treino Sterzo Smart.

Apresentador Bruno Vicari, embaixador da Elite no Brasil
Foto: Lucas Nunes / Divulgação Elite

A Elite, há quarenta anos referência na produção e comercialização de produtos de ponta para o mundo do ciclismo, apresenta o mais novo membro da família de treinadores, o Sterzo Smart. Com dois grandes diferenciais, o Sterzo está à frente em inovação, comparado aos rolos de treino tradicionais: inclui do controle do guidão, que garante uma sensação quase autêntica de corrida outdoor, no conforto do próprio lar, além das placas de direção hiper-realistas.

Experiência de treino imersivo

Atualmente, o mundo indoor já possui diversos produtos, com várias funcionalidades inovadoras, para tornar o treinamento ainda mais envolvente e similar à experiência “da coisa real”. O Sterzo é um dos lançamentos mais interessantes nesse sentido, pois, além de facilitar o movimento do guidão, também permite que você aproveite os recursos de mudança rápida de direção.

Os recursos de direção permitem ao usuário o controle de avatar na tela e criam a simulação, como num game. O telefone rastreia o movimento do guidão, por meio de um aplicativo complementar, e envia de forma imediata os dados da corrida para o software de sua escolha.

Wireless, Smart

O Sterzo Smart possui conexão Bluetooth e ANT+, além de compatibilidade com o Zwift

A placa de direção Elite cria sessões de indoor hiper-realistas, que enviam informações sobre o movimento da roda dianteira para qualquer aplicativo ou software que possua opções de direção por meio de ANT+ ou Bluetooth.

O recurso ANT+ é utilizado para o Zwift, aplicativo que possibilita a programação de treino físico multiplayer online para indoor, que permite que usuários interajam, treinem e compitam virtualmente. 

O Sterzo funciona à bateria, e a unidade é alimentada por pilhas AAA. A vida útil da bateria é de 500 horas.

O embaixador da Elite no Brasil, o apresentador Bruno Vicari, comentou, em primeira mão, suas impressões sobre o produto:

“A plataforma coloca a gente dentro do jogo. Claro, a qualidade do treino ainda está relacionada ao smart trainer, mas o Sterzo é uma maneira de deixar o game mais divertido. O ponto não está apenas ganhar tempo tangenciando curvas, mas, também, escolhendo o momento certo pra entrar e sair de pelotões e não deixar que adversários peguem o seu vácuo”, relatou.

Com a capacidade de acomodação de até 56 mm para pneus, o Sterzo Smart foi desenvolvido para proporcionar maior estabilidade à bicicleta durante o seu treinamento, além de proporcionar maior movimento.

Com capacidade de acomodação de até 56 mm para pneus, o Sterzo Smart foi projetado para proporcionar maior estabilidade à bicicleta durante o seu treino.

“Sem dúvidas, o grande barato está na diversão de poder pilotar a bike. Ao mesmo tempo, a plataforma é rígida e funciona com pilhas comuns. Vale destacar que, desde o início do ano, mesmo pedalando de duas a três vezes por semana com o Sterzo, ainda não precisei trocá-las”, reitera o apresentador.

Com um sistema prático de retorno automático, o Sterzo permite que você retorne o guidão à posição original da forma mais prática possível – também possui pés de borracha práticos, antiderrapantes, em sua base, para maximizar a estabilidade de seu treino, além de proteger as superfícies de contato de possíveis arranhões.

Novo Sterzo Smart: é só pôr a roda dianteira no suporte e ter a experiência mais imersiva que puder – tudo dentro do conforto do próprio lar.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, o produto se encontra disponível nas melhores lojas de bike do país.

Imagens do produto em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/2ddi01kxd4y69bs/AAAgQpnDjRh8WpOBgYI6k9WIa?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *