Novos rolos de treino interativos da Elite chegam ao mercado brasileiro de bike

25 de agosto 2021

Maximizando o desempenho no treinamento indoor, os rolos de treino Direto XR-T e Suito-T contam com tecnologias que permitem treino interativo via integração com apps, computadores e dispositivos.

Os rolos são interativos e utilizam as tecnologias ANT+ FE-C e Bluetooth, que permitem integração com apps, softwares, computadores e dispositivos com iOS, Android, MacOS e Windows.

Operando em mais de 70 países, a multinacional italiana Elite traz ao país dois de seus mais novos produtos, feitos para aumentar ainda mais o desempenho do seu treinamento indoor: os rolos de treino Direto XR-T e Suito-T.

Direto XR-T

O Elite Direto XR-T é uma atualização do modelo clássico de rolo de treino da marca, o Direto XR. Comparado aos anteriores, ele apresenta um volante maior e simula gradientes de inclinação de até 24%. Além da estabilidade, é facilmente dobrável, o que facilita o uso, transporte e armazenamento.

Possui um medidor de potência integrado, o OST (Optical Torque Sensor), que avalia a quantidade de energia exercida nos pedais, com uma precisão de mais ou menos 98,5%.

Assim como o modelo anterior, faz parte da linha de rolos de treino interativos que utiliza as tecnologias ANT+ FE-C e Bluetooth, que permite a integração do produto com apps, softwares, computadores e dispositivos (smartphones e tablets) com iOS, Android, MacOS e Windows.

Porém, ao contrário do XR, o XR-T não possui o cassete incluso. É compatível com os cassetes Shimano 9/10/11 de velocidade e micro Spline de 12 velocidades. Somente o freehub para padrão Shimano de 11 velocidades está incluso, demais são vendidos separados.

Suito-T

Já o Elite Suito-T, que também não possui o cassete de roda, possui compatibilidade com vários tipos de bicicletas e oferece potência de forma compacta e silenciosa. Oferece uma experiência de treino realista, eficiente e divertida.

Além do seu tamanho pequeno, que o torna fácil de transportar e armazenar em qualquer lugar, o Suito-T conta com tecnologia de transmissão direta para garantir uma maior precisão de corrida e silêncio durante o treino. Com gradientes de inclinação de 15% e precisão de mais ou menos de 97,5%, o novo membro da famíia Suito garante sprints mais intensos.

Além do design elegante, uma das principais características do Suito-T é a espessa estrutura de aço, com uma ampla base de apoio e com pés pré-montados. 

Treinamento no My E-Training e Zwift

Os rolos possuem um pacote de assinatura liberada de 12 meses do software My E-Training, da Elite.

Além disso, graças a uma parceria com a Zwift, quem adquirir o Suito-T também recebe uma assinatura de um mês no aplicativo, que possibilita a programação de treinamento físico multiplayer online, para treinamento profissional indoor e permite que os usuários interajam, treinam e compitam virtualmente.

O XR-T e Suito-T também são compatíveis com todas as outras plataformas de bike indoor disponíveis no mercado, como TrainerRoad, Rouvy, Kinomap, Bikevo e muitos outros.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os novos rolos de treino já se encontram disponíveis nas melhores lojas de bike do Brasil.

Imagens do produto em alta qualidade:

https://www.dropbox.com/sh/jca361fykms57zv/AAB4r3D03tQkcGQFDBVhxKyya?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *