Em nova cor, Shimano reapresenta sapatilha feminina exclusiva para bike indoor

08 de outubro 2021

A IC5, sapatilha feminina desenvolvida para adeptas de bike indoor, retorna em cor vermelha e traz excelente ventilação interna, encaixe confortável e rigidez.

Foto: Divulgação Shimano

Com o crescente número de praticantes detreinamento indoor e o mercado feminino do segmento em mente, a Shimano, líder na produção de itens de ponta para bike há um século, traz de volta, em nova cor, a sapatilha IC5, desenvolvida com exclusividade para mulheres praticantes de bike indoor.

Com um cabedal de tela leve e solado inteiramente de borracha, o calçado foi desenvolvido para a execução de exercícios intensos.

IC5

A linha Indoor Cycling (IC), da Shimano, além de concentrar-se na ventilação interna e rigidez, oferece compatibilidade com pedais off-road: em cor vermelha e nos tamanhos 36 a 41, a IC5 possui ajuste prático e excelente respirabilidade, além de contar com o sistema Shimano Pedalling Dynamics (SPD), que proporciona caminhadas mais confortáveis e pedaladas mais eficientes.

O design deslizante e a alça única tornam rápido e fácil calçar os sapatos, subir na bicicleta e começar a pedalar. A tira, localizada na parte média do pé, proporciona uma pegada firme e transferência de força ideal no seu treino indoor.

Todos os modelos da linha IC visam equilibrar respirabilidade e rigidez superiores para condições internas. A parte superior em forma de meia com painéis de malha leve oferece ventilação superior e grande conforto em comparação com os sapatos normais de ciclismo. Enquanto as solas específicas para ciclistas fornecem uma plataforma de pedal forte para melhor transferência de força e fadiga reduzida, especialmente no tendão de Aquiles. E para lidar com o acúmulo de suor, a linha IC é fácil de lavar e é feita de material de secagem rápida. 

Tecnologias

Women Tecnology

Específicos para mulheres, a forma e o design anatômico 3D da sapatilha são desenvolvidas com base em extensas pesquisas desenvolvidas nos laboratórios Shimano, levando em consideração as necessidades da anatomia feminina.

SPD

O Shimano Pedalling Dynamics (SPD) é um sistema que torna a pedalada mais eficaz, com uma ampla variedade de estilos de calçados. Os pedais que contam com a tecnologia possuem formato de taco, o que torna o caminhar mais confortável.

Shimano Dynalast

O sistema Dynalast tem um papel-chave na busca da pedalada perfeita: se for alta demais, causa maior tensão na planta do pé, panturrilha e tendão da perna; Baixa demais, você tem uma forma de pedalar ineficiente, com as pernas tortas.

Desenvolvida com base no feedback de ciclistas profissionais, a tecnologia Dynalast ajuda a reduzir a perda de energia em pedaladas longas, permitindo que você tenha uma reserva maior de energia, para aquela arrancada final até a linha de chegada.

Expanded Cleat-Adjustment Range

O sistema Expanded Cleat-Adjustment Range possibilita o ajuste da sapatilha de acordo com a diferença entre o tamanho e o comprimento medido do arco. Se o comprimento do arco for maior ou menor do que o tamanho da sapatilha, o taco pode ser posicionado à frente ou atrás da linha central da faixa de tacos da sapatilha, pela diferença da escala.

BOA®

O sistema BOA® Fit fornece um ajuste rápido, sem esforço e com precisão, distribuindo uniformemente a pressão, para melhor potência e desempenho.

Sugestão de preço para varejo: R$ 1.129,90

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, a sapatilha IC5 se encontra disponível nas principais bike shops do Brasil.

Imagens do produto em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/830rdtb4bzdbcjr/AABkhJm25rj4V5sgAzBxpB8za?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *