Shimano apresenta sapatilhas híbridas para pedal e passeio

26 de outubro 2021

Calçados da Shimano são novas opções aos que apreciam pedaladas, caminhadas e escaladas.

Foto: Divulgação Shimano

Desenvolvidas para passeio e trekking (caminhadas mais “extremas”, em meio a trilhas de montanhas e florestas), chegam ao mercado as mais novas sapatilhas Shimano, ET5 e MT5. Além de garantir pedaladas excepcionais, os calçados também garantem alto desempenho, conforto e proteção para bikes e e-bikes de pedal plano.

Reconhecida mundialmente por elaborar e distribuir produtos de ponta para bikes, a gigante japonesa apresenta opções funcionais para o cotidiano, como passeios e corridas leves, também podendo ser usado em viagens e trilhas na mata.

ET5

Em cor  preta e nos tamanhos 42 a 46 (tamanho Europa), a sapatilha casual ET5 possui sola aderente e um sistema de amarração simples. Com solado de tração 360°, os sulcos transversais contidos na sola exterior proporcionam ótima aderência e adaptação aos tipos de pinos e gaiolas de pedal.

O design de tração para descida e caminhada no calcanhar oferece excelente aderência nos mais diversos tipos de terreno. Com o sistema Mini Power Strap, o pé se ajusta confortavelmente ao calçado, além de possuir proteção de biqueira e detalhes refletivos.

Tecnologias

O ET5 conta com a tecnologias E-bike Rated e Volume Tour Last, que garantem excelente desempenho em confortabilidade em e-bikes, além da construção personalizada do calçado, que possui órtese ortopédica personalizada.

MT5

Disponível nos tamanhos de 41 a 45 (tamanho Europa) e em cor preta, a sapatilha casual MT5 é confortável e firme no pé, e foi criada para atender o seu estilo de vida à céu aberto. Ideal para caminhadas em trilhas leves, possui um sistema de amarração rápida, com uma tira localizada no “peito” do pé, proporcionando ajustes práticos e seguros.

Com um cabedal leve e esportivo e painéis de malha, que garantem fixação e respiração perfeitas dos pés no calçado, possui, também, lâmina reforçada com fibra de vidro, para assegurar uma rigidez otimizada da sola.

Tecnologias

SPD

O Shimano Pedalling Dynamics (SPD) é um sistema que ajuda o ciclista na bike e para além dela: tornando a pedalada mais eficaz, com uma ampla variedade de estilos de calçados, os pedais possuem formato de taco, o que torna o caminhar mais confortável. O sistema SPD proporciona uma pedalada com maior eficiência, estabilidade e conforto.

e-Bike Rated

As sapatilhas que possuem a tecnologia e-Bike Rated são otimizadas e oferecem a uma experiência de ciclismo aprimorada para ciclistas e e-bikers, pois trazem maior conforto de condução, melhor controle da bicicleta, facilidade de caminhada e proteção específica para ciclistas.

Desenvolvida  aos que desejam os benefícios de um calçado de ciclismo, sem sacrificar o conforto ao caminhar, a MT5 possui solas intermediárias mais rígidas, que evitam flexões, funcionando, assim, como uma alavanca mais eficiente, para otimizar a transferência de força de suas pernas através dos pedais.

Sugestões de preço para varejo:

ET5: R$ 899,90

MT5: R$ 879,90

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, as sapatilhas ET5 e MT5 já se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil. 

Imagens dos produtos em alta definição: 

ET5:

https://www.dropbox.com/sh/qzkfdh3wdxod0nv/AAAmUNYB1HWOcRJZ9nMqlzVKa?dl=0

MT5:

https://www.dropbox.com/sh/s9kka9wiqn1ix5z/AABKUCEBXLRSkpmO3jwM4l4Sa?dl=0

Redator e PR na Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A.

Autor do Post

Nome do Autor

Redator e PR na Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A.

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.