“Can’t Stop, Won’t Stop”: Shimano divulga vídeo de ação com a Richmond Cycling Corps, que utiliza a bicicleta como instrumento de transformação para jovens carentes

17 de maio 2022

Auxiliando crianças e jovens de baixa renda da Virgínia a encontrar seus caminhos e construir interações que os integrem ativamente à sociedade, a Shimano, em mais um vídeo para a série ‘Shimano Originals’, mostra a linda história do programa de ciclismo júnior da Richmond Bike Corps.

Foto: Divulgação Shimano

A Richmond Cycling Corps (RCC), organização sem fins lucrativos localizada em Richmond, Virgínia, Estados Unidos, tem trabalhado duro para que jovens locais descubram o poder da mudança pelo ciclismo. A Shimano, adicionando mais uma obra à série Shimano Originals, que produz conteúdo audiovisual relacionado à cultura da bicicleta ao redor do mundo, mostra o trabalho da ONG, que utiliza a bike como ferramenta de engajamento e inclusão para jovens de baixa renda, vulnerabilidade social e que costumam morar em abrigos ou em situação de rua.

O novo programa da organização, “Legacy” (legado, em português), foi criado para ajudar jovens e crianças a transformarem-se em futuros líderes.

O fundador da instituição, Matt Kuhn, construiu uma pequena comunidade de ciclistas que ajuda crianças e jovens a se tornarem aspirantes a engenheiros, médicos, esportistas, entre outras profissões. A paixão de Matt pelo esporte ajudou a criar um ambiente em que esses jovens ciclistas explorarem seus talentos e se conectem com os outros.

“Andar de bicicleta permite que nossos jovens saiam, sejam ativos, se afastem de caminhos que perpetuaram a pobreza e melhorem sua saúde, física e mental. Dia após dia, eles estão aprendendo e se aperfeiçoando, mais e mais. Espero que eles vejam que, se puderem ser bons no ciclismo, poderão ser bons em qualquer coisa que queiram”, disse Kuhn.

Criando novos laços e construindo uma comunidade ciclística ainda mais forte em Richmond, o RCC está ajudando a construir um futuro melhor, dando um passo de cada vez, sem esmorecer. Como o próprio lema da organização sugere, “não podemos e nem iremos parar”. 

Confira abaixo o vídeo:

https://youtu.be/Alipkb9ChqE

Sobre a Shimano: Fundada em 1921 por Shozaburo Shimano, na cidade de Sakai, Japão. Há 100 anos Shimano tem como foco o desenvolvimento e inovação em produtos de bike e pesca.

Sobre a Richmond Cycling Corps (RCC): Organização sem fins lucrativos localizada em Richmond, Virgínia, Estados Unidos, que conta com vários programas sociais voltados a jovens locais em situação de pobreza e vulnerabilidade.

Sobre a Blue Cycle: Com missão de fomentar o mercado de bicicletas, a Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional, distribuindo exclusivamente produtos das marcas Shimano, G. Loomis, LAZER, PRO, Bikefitting.com, Elite, Schwalbe e Science in Sport no Brasil.

Fotos em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/s72145xdynk69f8/AAA9SeiHa9yx-QtPsEFfGwZta?dl=0

Autor do Post

Compartilhe nas redes sociais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *